sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Férias, exames e desilusões!

Boa Tarde...

Meus amigos, é chegada a minha hora de ir gozar um pouco das férias que me restam. Estarei de volta depois de 15 de Setembro.

A última semana tem sido muito complicada do ponto de vista de trading, académico e isso acaba por se reflectir na parte pessoal.

Do ponto de vista de trading, perdi a minha disciplina com que tinha conseguido amealhar consideráveis mais valias e investi em CFD´s do Índice do SPX. Entrei curto a 1290, com stop a 1303 (mais ou menos) Exacto!!! Apanhei o fim do topo e fui stopado. Eu sabia que ia cair e antecipei-me, foi fatal! Depois, fiz uma asneira ainda maior tentei fazer overtrading para tentar compensar as perdas e acabei pior.

Conclusão, fui indisciplinado e mais uma vez perdi pela falta de disciplina. Eu já devia saber isto, porque já me aconteceu antes, mas fui teimoso e pensei que poderia alterar a personalidade do meu trading e ganhar. Enganei-me. Quando sou fiel à minha forma de trading consigo mais valias. Quando invento ____-me!!!


Num outro campo: Académico! Como a maior parte de vós sabe, ando a tentar entrar em Medicina através de um concurso especial para quem já tem licenciatura.
Pois, a prova de acesso foi hoje na Covilhã e correu horrivelmente. Mais um ano sem conseguir, já começo a desesperar. (Desculpem o desabafo!)

Como estão a ver, estas férias acabam por vir mesmo a calhar, numa altura em que tenho de reflectir sobre o meu futuro a vários níveis. E todos eles acabam por influenciar o modo e a confiança com que estamos no trading.

Finalmente, quero agradecer a todos os que acompanham este blog os vossos comentários simpáticos, desejar-vos os melhores negócios e dizer-vos um até já.

Abraço
JP

5 comentários:

Pedro Miranda disse...

Esse tipo de erros só não os comete quem nunca negociou... O mais importante é identifica-los e ter a noção que foram cometidos.

Um grande abraço JP, goza bem as férias que bem as mereces ;)

Anónimo disse...

Só é louco quem não tem a percepção do que fez. Como tal um bom descanso é, provavelmente, o melhor remédio. Boas Férias

ardinario disse...

Pior que não conseguir é não tentar.
Abraço e boas férias!

Unknown disse...

Não desesperes, esta semana foi muito má para muita gente, incluindo-me a mim na listagem.
Melhores dias virão;)

Abraço

Anónimo disse...

Não há que desanimar, melhores dias virão...
Parabéns pelo blog.

JM