quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Engraçado!

Muito boa noite!

Nos últimos dias tenho "conhecido" pessoas que têm estado a mudar a minha perspectiva sobre o trading e o meu pensamento sobre o mesmo.

Recebo muitos e-mail de pessoal que está a começar, e tem muitas dúvidas (que nunca acabam) a quem, eu com muito gosto, respondo, sem problemas. Já estive no lugar deles e não foi assim há tanto tempo. Mas esta nova perspectiva de Mercado a a dedicação que tenho posto em prática teriam que dar frutos mais tarde ou mais cedo. Irei por certo passar por momentos em tudo me parece azul e bonito e momentos em que amaldiçoo a hora em que comecei nestas vidas, mas fácil ou dificilmente terei de superar os obstáculos e não me deixar engrandecer quando ganho.

Mas como ia a dizer, tenho conhecido pessoas extremamente interessantes, com muitos mais conhecimentos do que eu alguma vez terei, com formação na área da economia com quem tenho tido muito gosto em falar e aprender. Mas há uma lição que tiro destas conversas:
quanto mais penso que sei acerca de algo mas me engano!

Todos os dias sinto-me a começar novamente e a aprender algo de novo. Sinto-me interessado, motivado e às vezes até reconhecido pelo meu esforço. (Pena não sentir isso no trabalho)
Sinto-me vivo!
e isso é tão bom....

Abraço
JP

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns.

Eu apesar de não saber muito acerca dos mercados, percebo muito mais do que qualquer pessoa com que me relaciono.

Não tenho a sorte de ter ao meu redor traders com quem possa discutir mercados, sistemas e estratégias. Também, cada vez mais sinto que o trading vai acabar por ser a minha vida e o meu ganha pão.

Felizmente para mim existe o forúm :) onde pessoas como tu fazem com que pessoas como eu aprendam.

Abraço e muitos parebéns pelo blog.
PH

JP disse...

phneutral

Atenção que eu também não percebo muito, e tu és uma das pessoas cujos posts também leio religiosamente.

Agora eu fazer com que tu aprendas :D não faças rir!

Grande Abraço!
Obrigado por cá vires
JP