quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Update de 19/08/2008

Boa noite

Em primeiro lugar quero pedir desculpa ao Anónimo que colocou um comentário sobre o site do www.mrswing.com, mas apaguei-o sem querer, mas a esta hora já não se pode pedir muito.

Em segundo lugar, quero dizer-vos que continuo à espera das vossas sugestões no sentido de melhorar o HCDT. Para já imponho a mim próprio duas condições:
1 - ser realizado perto de uma resistência
2 - a vela seguinte nã poder fazer um mínimo abaixo dos 50% da vela bullish

Deixo-vos mais um vídeo de actualização, com mais algumas acções a ter em conta, sendo que a maioria vai sair de cena.

Neste momento apenas duas posições abertas:
EVVV e RGC
Olhos na ZLC e SAPE

Abraço
JP

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá JP,

Em relação ao site www.mrswing.com era saber o que achas das ideias que lá tem para fazer ProScreener's.

Abraço e continuação do bom trabalho neste grande blogue!

Anónimo disse...

Viva JP

Em primeiro lugar, os meus parabéns pelo teu trabalho. Tem sido muito interessante acompanhá-lo e ver como resultam as análises e setups, especialmente para mim que ainda estou a aprender (no fim de contas, estamos sempre, não é?) e a trabalhar com uma carteira virtual.

No seguimento de algumas sugestões de sites e estratégias que fizeste no blog e nos vídeos, deixo aqui as minhas:

o site www.informedtrades.com e, especialmente, o canal no youtube em http://www.youtube.com/user/InformedTrades

Este nosso amigo tem qualquer coisa como 177 videos, incluindo 135 lições sobre quase tudo o que é mercados de acções, forex, análise técnica e fundamental, etc. E sempre a aumentar...

Os videos podem ser descarregados para o nosso computador através do site www.zamzar.com ou outro com o mesmo fim.

Quanto a estratégias de trading este link tem umas quantas. http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:trading_strategies

Eu estou a começar a testar dois sistemas com base no MACD/MACD Histogram e o ADX (regras 8 e 9 de John Murphy) e outro no slow stochastic (ver The 'Last' Stochastic Technique). Sempre, é claro, com stop loss, para evitar surpresas.

Ainda é cedo para confirmar, tenho aspectos para aperfeiçoar, mas pelo que vejo em gráficos passados, a coisa tem potencial para funcionar...

JP disse...

Olá
Mais uma vez agradeço os vossos comentários.

Em relação aos screners do mrswing não encontrei nada será possível dizeres o site completo?

Em relação à estratégia de trading... eu sou um pouco mais relutante. Quando baseamos o nosso trading puramente em indicadores, com pontos de entrada bem definidos existem vantagens e desvantagens que podem daí advir. A isto chama-se análise técnica avançada e eu para ser sincero não me sinto muito à vontade nesse campo. Talvez porque também nunca tenha experimentado a sério uma estratégia que me convencesse.

Gosto muito de estratégias baseadas em candlesticks e em swing trading, é assim que me sinto melhor. E gosto de analisar tecnicamente as acções.

Um vez vi um sitema de trading baseado em duas bandas de bollinger que me pareceu muito interessante. Vou ver se o encontro

Abraço
JP

Unknown disse...

JP,

Ai vai o link completo do site MrSwing:

http://www.mrswing.com/articles/MrSwing_Lite_-_Swing_Trade_Picks_45.html

Acho que adaptando essas fórmulas ao ProRealTime pode dar alguns bons setup's.

Que achas?

Unknown disse...

JP,

Conheces também este outro site sobre Swing trading?

http://www.swing-trade-stocks.com

Anónimo disse...

Boas.

Estou a comentar, para te manter motivado e dizer que ao acompanhar o teu raciocionio ajuda-nos a também aprender e a perceber algo mais.

Continua a postar, não percas o balanço.

Obrigado pelo trabalho despendido.

Ass. Careca ( do forum clubinvest )